Dior
Prada
Foi o Egito de 3000 AC que deu origem a maquiagem. Ela era usada por homens e mulheres e determinava o lugar das pessoas na hierarquia social. O khrol era usado nos olhos, era uma maneira dos egípcios não olharem diretamente para o deus sol. Um sinal de respeito. E foi esse povo os primeiros a determinar o primeiro way of fashion, onde, mulheres deveriam ter a pele branca como cal e os homens pele morena.
A pele alva era também exigida das mulheres na Roma clássica. Já as persas usavam henna no corpo e cabelo e acreditavam que seria ela a substância da juventude eterna.
A pele translúcida tão cobiçada na Europa monarca só desaparece na época em que o continente se vê assolado por epidemias. O blush vindo da Espanha e a boca vermelha bem marcada eram usados para disfarçar o aspecto pálido das pessoas.
Na França revolucionária as bocas vermelhas e a maquiagem Vitoriana eram símbolos do espírito livre e da força feminina que aparecia no momento.
A maquiagem, podendo ser comprada, se torna mais popular. Apesar, dos cosméticos serem de baixa qualidade e compostos de substâncias ácidas que traziam sérios problemas a pele. Um exemplo era a beladona, que era usada para dar as mulheres um olhar mais luminoso. Ignorando assim sua ação altamente alucinógena.
O make masculino que era sinônimo de nobreza, só começa a perder usuários em meados do Séc.XIX.
Mas foi com o Séc.XX que temos uma revolução da maquiagem. A necessidade de se ter produtos de qualidade gerou um crescimento no mercado da beleza. A própria Vogue teve um papel ímpar na descoberta de novas alternativas. Fica estabelecido que cada coleção crie sua própria cara. Sua maquiagem.
Bem já dizia Platão: “Uma mulher sem pintura é como uma comida sem sal”. Não iremos contra ele. Então temos o que vai ser a mulher da próxima estação. A pele está natural, longe de ser pálida e indo contra as ultimas estações, também não esta bronzeada. O que vale é corretivo, base transparente e blush natural.
Os olhos é a marca forte. Em desfiles como Dior e Prada os olhos são marcados por delineador e máscara.
A boca vermelha também aparece. Só ela, puxando para um tom vinho. Importante dizer, que nem toda mulher sustenta um bocão marcado. E para fechar com muito glam a coisa toda. Vem ele, Cavalli com uma mulher quarentinha com o cabelo em curvas largas. Look que já esta em todo tapete vermelho do globo.
A pele alva era também exigida das mulheres na Roma clássica. Já as persas usavam henna no corpo e cabelo e acreditavam que seria ela a substância da juventude eterna.
A pele translúcida tão cobiçada na Europa monarca só desaparece na época em que o continente se vê assolado por epidemias. O blush vindo da Espanha e a boca vermelha bem marcada eram usados para disfarçar o aspecto pálido das pessoas.
Na França revolucionária as bocas vermelhas e a maquiagem Vitoriana eram símbolos do espírito livre e da força feminina que aparecia no momento.
A maquiagem, podendo ser comprada, se torna mais popular. Apesar, dos cosméticos serem de baixa qualidade e compostos de substâncias ácidas que traziam sérios problemas a pele. Um exemplo era a beladona, que era usada para dar as mulheres um olhar mais luminoso. Ignorando assim sua ação altamente alucinógena.
O make masculino que era sinônimo de nobreza, só começa a perder usuários em meados do Séc.XIX.
Mas foi com o Séc.XX que temos uma revolução da maquiagem. A necessidade de se ter produtos de qualidade gerou um crescimento no mercado da beleza. A própria Vogue teve um papel ímpar na descoberta de novas alternativas. Fica estabelecido que cada coleção crie sua própria cara. Sua maquiagem.
Bem já dizia Platão: “Uma mulher sem pintura é como uma comida sem sal”. Não iremos contra ele. Então temos o que vai ser a mulher da próxima estação. A pele está natural, longe de ser pálida e indo contra as ultimas estações, também não esta bronzeada. O que vale é corretivo, base transparente e blush natural.
Os olhos é a marca forte. Em desfiles como Dior e Prada os olhos são marcados por delineador e máscara.
A boca vermelha também aparece. Só ela, puxando para um tom vinho. Importante dizer, que nem toda mulher sustenta um bocão marcado. E para fechar com muito glam a coisa toda. Vem ele, Cavalli com uma mulher quarentinha com o cabelo em curvas largas. Look que já esta em todo tapete vermelho do globo.
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