By Steve Meisel
Sasha Pivovarova by Steve Meisel
Dono de uma visão singular, Steve Meisel é o nome mais citado quando o assunto é fashion photograph. Nascido nos EUA, ele ficou conhecido mundialmente após fotografar Madonna para o livro Sex, 1992. O fotógrafo disse ser aficionado por rostos femininos desde a infância. Freqüentemente, trocava as brincadeiras para copiar as fotos das modelos que apareciam na Bazzar e Vogue. Em qualquer circunstância a modelo que Steve clicava era glamorosa, com a expressão fria.
O espaço adquirido por ele na Vogue, principalmente a italiana, o permitiu realizar editoriais históricos. Nunca direcionou o editorial de forma a fazer dele um catálogo publicitário. Suas fotos resultam de um roteiro. As modelos precisam interpretar a subjetividade que Steve deseja alcançar.
Formado, trabalhava como ilustrador fashion. Obcecado pelas modelos, começou a fotografar quase de brincadeira. Pouco tempo depois, iniciou como fotógrafo em uma revista americana para adolescentes.
Meisel foi capaz de criar um estilo tão único que é fácil reconhecer quando o editorial e feito por ele. Integrou arte e moda. Misturando moda a assuntos como política, preconceito e sexo.
Seus olhos impulsionaram a carreira de muitas modelos. A sua ultima grande descoberta foi a russa Sasha Pivovarova, first face em Paris e Milão. Em sua carreira fotografou grande parte das campanhas da Prada, entre outras grandes marcas. Imagem, arte e uma pitada de provocação para Steve Meseil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário